CAM!!!!!!!!!!!!!!!!!21 de outubro de 2006, Silvana Freitas: "Nem sempre o mais rico nos oferece o melhor.Nem sempre o mais forte nos oferece a proteção adequada.Nem sempre o mais belo nos encanta.Nem sempre “eu te amo” nos proporcionará a eternidade que almejamos em uma relação.Nem sempre a pessoa amada de hoje será a mesma de amanhã.Nem sempre a decepção matará o amor, pois a esperança e o desejo imensurável de viver um sonho, são capazes de resgatar o que pensávamos ter morrido dentro de nós.Essas linhas singelamente traçadas exprimem a alma atleticana, pois extraímos do fraco uma grande fortaleza;Permitimos que a beleza seja esculpida a cada partida; O desgaste de um relacionamento comum não se aplica na relação torcedores X galo; Já dizia o admirável poeta “(...) a gente muda de tudo na vida. Só não muda de time (...)”, portanto, podemos dizer com toda a certeza, que o time amado de hoje, será o mesmo de amanhã e sempre; A decepção é apenas mais um motivo para fazer da grande nação atleticana um único elo deligação rumo ao sonho alvinegro, um sonho que momentaneamente não será ornado por títulos oficiais, mas que levará cada coração atleticano a bater mais forte por essa interminável história de amor, que exprime toda a raça e fidelidade de uma torcida.Os atleticanos sabem que não estão à disputa de títulos, sabe-se apenas que a cada semana haverá um grande espetáculo, cujo autor principal é um símbolo alvinegro, que desperta paixões e que a cada jogo bate recorde de público. O prêmio final? Não há preocupações quanto a isso, pois a cada partida, os atleticanos sentem-se premiados pela demonstração de amor e fidelidade, que são capazes de dedicar, para elevar aquele que no passado desfrutou de incontáveis momentos de glórias e que hoje desfruta apenas de sua maior conquista: a glória de ter uma grande torcida."
1 ano atrás, torcedor do galo: "Vivem dizendo por aí que o que vale na vida é viver os sentimentos intensamente. Se é isso que vale mesmo, eu vivi. Coisa que só torcedor de verdade sabe como é. Vivi o segundo dia mais marcante nos quase 100 anos daquela camisa. Vivi o prazer de ver 14 meninos (sim, os reservas também) jogarem por amor à camisa. Terem orgulho profundo, dedicação, amor e raça. Eu vi 40 mil apaixonados cantarem o impossível durante 90 minutos. Eu vi meninos de 18 anos caírem de joelhos ao fim do jogo, assumindo, como homens, uma derrota que definitivamente não era deles. Eu vi, ao fim do jogo, 40 mil cantando o hino mais sincero que já ouvi. Um hino meio engasgado, misturado com mais que emoção. E vi esses torcedores arremessarem o hino e palmas de agradecimento. E vi aqueles jogadores, chorarem ainda mais, meio sem saber direito como reagir àquela cena inesperada. Vi, por fim, um filho abraçar o pai ao final do jogo e, em prantos, dizer: 'PAI, OBRIGADO(a) POR EU SER ATLETICANO(a)'. Se o que importa na vida é viver os sentimentos intensamente, eu vivi”.
Eu não tinha blog quando aconteceu o centenário do galo, por isso hoje vai minha homengem ao grande amor da vida de um mineiro decente!!! GALOOO!!! Pai, família em geral(quase todos), obrigada por eu ser atleticana!!!!!! A terra em sua longa jornada já deu bilhões de voltas em torno do sol, mas para uma nação de apaixonados somente as últimas 100 fizeram realmente sentido. E não há lei da física que resista a força dessa paixão. Pro atleticano é o universo que gira em torno do atlético. Pro atleticano o mundo começou há um século. E cada passe, cada chute e cada gol é uma página da história mais nobre de todas. E a jornada esta só começando. E no próximo secúlo será ainda melhor, mais emocionante, cada dia mais intenso, cada jogo mais importante. E com cada héroi que nascer, renascerá o mito. Pra muitos a terra tem outras cores, mas para mim, as que importam mesmo são o: PRETO E BRANCO!
Clube Atlético Mineiro, Galo Forte Vingador!







